Correio Popular Notícia



SAÚDE
Segundo Distrito ganhará Pronto Socorro reformado

Data da notícia: 21/09/2012
Foto:

>O Pronto Atendimento Padre Romano tem atendido 24 horas a população do Segundo Distrito

(Josias Brito) O prefeito de Ji-Paraná, José de Abreu Bianco (DEM), deu mais um importante passo para a melhoria da saúde na cidade. Nos próximos dias, será dado início a reforma geral do Pronto Atendimento Padre Romano (L-1 Maringá). O anuncio foi feito pelo secretário municipal de Saúde, Abrahim Chamma. Além do pronto socorro que atende o segundo distrito, o secretário anunciou a reforma do Centro de Atenção Psicossocial ? Raio de Luz (Caps II), que é um serviço aberto para atendimento diário de adultos com transtornos mentais severos e persistentes.

[IMG]http://www.correiopopular.net/LKN/Minhas Imagens/20120921-151.jpg[/IMG] Na semana passada, o prefeito Bianco anunciou a inauguração do novo pronto socorro no município. O novo PS atenderá 24 horas e foi construído próximo ao HM (Hospital Municipal) e, visa dar mais qualidade na saúde da população.
O Pronto Socorro da Avenida Maringá onde funciona atualmente a unidade de saúde L1 Maringá, segundo o prefeito, tem sido uma unidade moderna, projetada dentro dos padrões sanitários recomendados pelo Ministério da Saúde e pela Organização Mundial de Saúde. ?Com muito esforço, que tem custado caro, nós conseguimos melhorar a saúde pública de Ji-Paraná. Nos últimos dois anos, investimos mais de R$ 5 milhões só na área da saúde, deixando outras áreas com poucos investimentos e agora, precisamos também melhorar o serviço em outros setores?, enfatizou.
O prefeito disse que tem ótima perspectiva, como por exemplo, a reforma geral do pronto socorro Padre Romano com recursos do Ministério da Saúde além da reforma e ampliação do posto de saúde do distrito de Nova Londrina.
O secretário de saúde, médico Abrahim Chamma visitou a obra de reforma da UBS (Unidade Básica de Saúde) do distrito Nova Londrina. Conforme Abrahim Chamma, o local está ganhando nova cerâmica, telhado, pintura, revisões das instalações elétricas e hidráulicas, entre outros, com o objetivo de agilizar os serviços prestados, proporcionando mais conforto no atendimento e uma saúde pública de qualidade para a população.

NOVA ALA - O prefeito ainda falou da nova ala do pronto-socorro do Hospital Municipal de Ji-Paraná que será inaugurada nos próximos dias. Conforme Bianco, o novo pronto-socorro atenderá o aumento da demanda de pacientes que precisam de pronto-atendimento. O prefeito disse que a principal finalidade será de dividir outros casos emergenciais dos atendimentos ortopédicos e ambulatoriais. ?Hoje são atendidas principalmente pessoas envolvidas em acidentes com motocicleta, por isso, passou a ter a necessidade de criar um novo pronto-socorro, não só no HM, para os pacientes com outras enfermidades, desta forma, será utilizado o atual pronto-socorro para receber as ambulâncias e também os pacientes da ala ortopédica?, explicou.
Abrahim Chamma destaca que para o novo pronto socorro no HM, serão contratado novos médicos após a inauguração do prédio. ?Deverão ser realizadas algumas contratações para suprir essas novas vagas abertas com a expansão do Hospital Municipal. No novo prédio estarão de plantão um cirurgião e um clínico?, adiantou o secretário de Saúde.
A nova ala foi toda pensada para atender o público de um hospital. Corrimãos nas paredes, rampas de acesso e linhas de sinalização no piso facilitarão a vida da população. ?Uma das novidades que serão implantadas no pronto-socorro será as linhas de sinalização. Serão separadas em três cores [vermelho, amarelo e verde] que definirão o grau de gravidade do paciente, orientando a família para o local onde acontecem os atendimentos somente seguindo as linhas no chão?, detalhou Abrahim.

Fonte:






Noticia vista 1395 vezes


Compartilhe com seus amigos:
 




www.correiopopular.com.br
é uma publicação pertencente à EMPRESA JORNALÍSTICA CP DE RONDÔNIA LTDA
2016 - Todos os direitos reservados
Contatos: redacao@correiopopular.net - comercial@correiopopular.com.br - cpredacao@uol.com.br
Telefone: 69-3421-6853.